Troca e devolução

  • Como trocar um produto?+

    Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Para trocar o produto, você deverá entrar em contato com nossa Central de atendimento, pelo telefones (11) 3230.3290  /  (21) 4042.0340, ou através do chat ou e-mail: sac@drill.com.br, onde deverá informar o número do pedido, motivo da troca, CPF, se desejar trocar cor e/ou tamanho do mesmo produto e código de referência da mercadoria. A Drill enviará para você um e-mail com o com o código de autorização de postagem que os Correios utilizarão para fazer a devolução do item.

    A mercadoria deve ser devolvida em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviada e não deve conter indícios de uso. A 1ª troca é grátis!

    A partir da segunda troca, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra. A escolha, deverá se limitar ao valor limite do produto. Se o produto escolhido para a troca for de maior valor que o comprado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site. Caso o produto escolhido para a troca seja de menor valor do que o comprado, será gerado um cupom para com validade de um ano para ser utilizado nas próximas compras.

    Após a postagem, o prazo para chegada e análise do item em nosso estoque é de até 7 dias úteis. A análise sendo favorável, você receberá o novo produto no prazo indicado de acordo com seu CEP.

    Em caso de análise desfavorável à troca, a mercadoria será automaticamente devolvida para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

  • Quais os prazos para troca?+

    A Drill oferece até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituir o produto, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, DANFE, etiqueta e todos os acessórios).

    Além disso, as mercadorias comercializadas pela Drill têm 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.

  • Se eu desistir da compra, como é feito o reembolso?+

    Você deverá entrar em contato com a nossa Central de atendimento pelo fone (11) 3014-0362.

    No caso de pagamento efetuado por BOLETO BANCÁRIO ou TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta corrente de titularidade do consumidor (mesmo CPF que o do pedido), nos prazos: mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Drill, cabendo ao consumidor fornecer à Drill todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade.

    *Não serão feitas restituições mediante depósito em conta corrente de titularidade de terceiro.

    No caso de pagamento efetuado por CARTÃO DE CRÉDITO, a Drill solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Drill. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à Drill solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Drill.

    *Produto devolvido sem o preenchimento do formulário, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado sem consulta prévia.

  • Qual o prazo para desistência da mercadoria?+

    Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do item, desde que sejam obedecidas as regras contidas em nossa política de troca e devolução.

    Somente serão aceitos para devolução, por motivo de desistência, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução, etiquetas, DANFE e respectivos acessórios. Caso a desistência manifestada atenda aos requisitos para tanto necessários, conforme condições acima especificadas, a Drill providenciará o estorno. Neste caso serão observadas as condições a seguir para reembolso ao consumidor do preço e frete pagos.

    Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. A manifestação da desistência, respeitado o prazo de 7 (sete) dias corridos acima mencionado, deverá ser feita via e-mail para o endereço sac@drill.com.br, preenchendo corretamente o motivo da desistência, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja devolver.

    Caso o consumidor não faça a comunicação da desistência à Drill dentro do referido prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.

  • Terei que pagar pelo frete na troca?+

    Todos os encargos da PRIMEIRA troca em cada compra realizada serão de responsabilidade da própria Drill. Nas demais solicitações de troca, de um mesmo pedido, a Drill se reservará ao direito, de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem, ao solicitante.

  • Enviei meu produto SEM USO para troca. E agora?+

    As peças passarão por uma análise no departamento de controle de qualidade para aprovação e realização da troca:

    • Produtos danificados, com sinais de uso, sem as etiquetas e sem os lacres intactos, sapatos com indícios de ranhuras nas solas, não serão aceitos podendo ser devolvidos ao cliente.
    • Se houver necessidade de uma segunda devolução de um mesmo pedido, o cliente arcará com os custos
  • Posso escolher um produto diferente no ato da troca?+

    Sim, a Drill possibilita que seja feita a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica a seguir:

    • A escolha deverá se limitar ao valor pago pelo produto que será trocado.
    • Se houver diferença de valores, deverá ser providenciado o pagamento desta diferença, através de cartão de crédito, débito online ou boleto bancário.
  • Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?+

    Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de atendimento, via fone, chat ou e-mail. Nosso compromisso é resolver o seu problema o quanto antes.

    Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor.

  • O produto chegou, mas está incompleto, como devo proceder?+

    Caso o produto chegue faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de atendimento via fone, chat ou e-mail. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, poderá substituí-lo por outra mercadoria do mesmo valor.

  • Meu produto veio com defeito. Como proceder?+

    A Drill prima pela qualidade de seus produtos. Por isso, todo produto nessa situação, deverá passar por uma análise de defeito. Os produtos comercializados pela Drill gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Neste caso, você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

    Para devolver: a solicitação de análise deve ser comunicada à nossa Central de atendimento através do e-mail sac@drill.com.br, em até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento informando o motivo da troca, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como, descrição e tamanho.

    O produto deve estar na embalagem original ou papel pardo, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os acessórios. Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos apontados por você será realizada pela Drill. Em até 30 dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca.

    Em caso de análise favorável à troca: você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto escolhido. - Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.

    Em caso de análise contrária à troca: o mesmo item será encaminhado de volta para você, sem direito à substituição.

    Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
    • Indícios de uso inadequado do produto.
    • Indícios de dano acidental.
    • Desgaste natural em decorrência do uso.
    • Lavagem inadequada do produto.

    Caso o produto apresente defeito/vício de fabricação aparente ou de fácil constatação após 90 dias (a contar da data do recebimento), e ainda esteja no prazo de garantia concedido pelo fabricante, o consumidor deverá encaminhar o produto para reparo junto aos postos autorizados de assistência técnica do fabricante

  • Como eu troco um produto com defeito após os 90 dias?+

    Após o prazo de 90 (noventa) dias, mas dentro do período de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a troca ou procurar umas das Assistências Técnicas credenciadas.

  • Posso realizar trocas ou devoluções de compras realizadas na loja física através da Loja Virtual Drill?+

    A loja virtual não pode trocar produtos comprados nas lojas físicas, assim como as lojas físicas também não podem trocar mercadorias da loja virtual.